Teatro Martim Gonçalves

PEÇAS EM DESTAQUE

Sobre o Teatro

Em 1958 foi inaugurado o Teatro Santo Antônio, rebatizado posteriormente (em 1996) como Teatro Martim Gonçalves (TMG). O então teatro era uma construção provisória para que futuramente fosse realizada sua construção definitiva.
Após 50 anos, o TMG foi reinaugurado em 01 de outubro de 2007, tendo como base a concepção inicial de palco italiano, com plena caixa cênica que permite aos estudantes e professores uma infra-estrutura física para ensino e produções teatrais em condições compatíveis com as necessidades de uma Escola de Teatro que o tem como seu principal laboratório de ensino, pesquisa e extensão. O antigo teatro foi demolido e reconstruído, elevando-se a altura do mesmo para que fosse colocada o piso da sofita de iluminação e cenotecnia (estrutura de aço, com passarelas para colocação de refletores e subida/descida de cenários); o palco italiano foi ampliado, assim como seu palco giratório, fosso, coxias laterais; foram construídos dois amplos camarins laterais; a platéia também foi ampliada em aclive para 194 lugares (192 assentos e 2 para cadeirantes), assim como o Foyer (Galeria Nilda Spencer). As instalações elétricas, de climatização, sonorização, cenotecnia, iluminação cênica, foram também modernizadas.

Breve no Teatro

Na Fila
IMG_5214

Espetáculo da Cia de Teatro da UFBA segue em temporada de 03 a 26/11. Entrada Gratuita! Saiba mais!

Mesmo sem te Tocar
mesmo_01

Primeiro solo do ator Fernando Santana, peça conta a história de Léo, que retorna do passado para revelar todo o amor que sente por Tereza. Saiba mais!