Mural do Aluno

Programa Permanecer

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia tornou público o edital para seleção de projetos para o Programa Permanecer 2015, com vigência para o período de 1º. Junho de 2015 a 30 de maio de 2016. O Programa é uma iniciativa da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade da PROAE e possui como objetivo assegurar a permanência de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica na universidade, garantindo o termino dos estudos em nível de graduação.

O programa permanecer contempla as seguintes áreas temáticas: Saúde, Tecnologia e Produção; Acessibilidade e Meio Ambiente; Educação; Arte e Cultura; Direitos Humanos e Justiça. Os projetos submetidos a cada área temática deverão ser direcionados a um dos quatro eixos de atuação: Iniciação à Extensão, Iniciação ao Ensino, Iniciação à Pesquisa e Iniciação a Aprendizagens Profissionais.

Nesta edição serão disponibilizadas 600 (seiscentas) bolsas para Salvador e 50 (cinqüenta) bolsas para o campus de Vitória da Conquista. O valor da bolsa permanecer é de R$ 400,00, vale ressaltar que a bolsa não se configura contraprestação de serviço, tendo como única finalidade auxiliar a permanência dos estudantes.

As inscrições para os projetos deverão ser feitas on line no Sistema Permanecer www.sisper.ufba.br no período de 02 a 27 de março de 2015.  A submissão de projetos só poderá ser realizada pelo orientador através do Sistema Permanecer. Cada projeto só poderá ter um orientador, que só poderá submeter uma proposta. Os orientadores de projetos devem ser servidores da UFBA, docentes de ensino superior, da educação básica ou  técnicos-administrativos, do quadro efetivo e em exercício de suas funções.

Para mais informações acesse o edital aqui: Edital – Permanecer 2015

 Fonte: https://www.ufba.br/noticias/edital-para-programa-permanecer-2015-j%C3%A1-est%C3%A1-dispon%C3%ADvel